15/06/2018Crianças e o Mundo

Crianças e o Mundo

Nessa sexta-feira, 15 de junho, a Galeria Arte Quadros recebeu novas obras da artista porto-alegrense Marli Leal da Silva.  As obras, da série “Crianças e o Mundo”, têm uma mensagem subliminar, em que as crianças são a grande esperança de um mundo melhor, segundo a própria artista. “Quando educadas para a competição, ensinamos o princípio da guerra. Podemos, sim, educar nossas crianças para a solidariedade, a tolerância e a empatia, que é o princípio do amor”.

Marli é artista plástica de formação, além de arquiteta. Já participou de inúmeras exposições e, em seus projetos atuais utiliza o desenho e pintura com releituras e apropriação de retratos de grandes mestres da pintura.

As 10 obras que estarão disponíveis trazem, em sua simbologia, o planeta dourado representando a riqueza que é a ”nossa casa” e a importância da sua preservação.  Os textos e interferências gráficas significam o conhecimento e a sabedoria, elementos essenciais em um contexto onde tudo se torna mercadoria de consumo. “A arte transforma consciências, e esse tema tão delicado sempre sensibiliza, talvez as crianças de hoje são a nossa única esperança de um mundo mais humano e com mais sabedoria”, diz Marli.

Mais informações sobre esta e outros artistas do acervo estão disponíveis em http://artequadros.grupodemsalvador.com.br/acervos. A Galeria funciona de segunda à sexta das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 15h, sem fechar ao meio dia e se localiza na Rua Feijó Junior, 975, bairro São Pelegrino.

Mais obras de Marli Leal em http://artequadros.grupodemsalvador.com.br/acervos/detalhe/menino-e-o-mundo-2815

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!