X
VOLNEI CARDOSO PETIZ

VOLPETIZ

Pelotas (RS) em 1941-2016.

 Aos 16 anos um amigo me indicou parra realizar um painel em um restaurante famoso ( Taverna do Willy ), depois deste feito fui descoberto. Em seguida tive a sorte de encontrar um grande homem a quem devo tudo que sou hoje o  Sr. Mister Albert Staton presidente da Coca - Cola que nos anos de 1958 estava em Pelotas.

No dia 15 de Novembro de 1958 parti de Pelotas para São Paulo tudo por conta da empresa. Estudei 6 anos com um pintor italiano Sr. Alexandro Manzini conhecido por Sandro Manzini. Depois deste período viajei a Colômbia em Medellin para realizar curso de aquarela ficando por lá onde realizei vários retratos de familiares do Sr. Satton.

Em 1959 ganhou Bolsa de estudos e frequentou o atelier do pintor italiano Sandro Manzini, em São Paulo, durante seis anos. De volta ao sul, fixa-se em Porto Alegre a partir de 1968 onde resolveu casar-se. Em 1973 viaja pelos Estado Unidos, realizando retratos. Atualmente dedica-se à produção de estatuetas de porcelana e retratos a óleo. Seu nome completo é Volnei Cardoso Petiz e uma temática constante em seu trabalho é a natureza morta.

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!