X
VITOR HUGO SENGER

VITOR SENGER

Gaúcho, nasceu dia 25 de setembro de 1974, se formou em Arquitetura & Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Sempre teve fascínio por cores, formas e texturas. Hoje faz um trabalho paralelo a arquitetura.

Em sua primeira mostra em Caxias do Sul, o tema escolhido foram carros, desde os antigos clássicos, até os mais modernos. No ano seguinte, com a inauguração de uma loja na mesma cidade, mostrou novos retratos, desta vez,

com ícones do cinema e da música.

Dali foram enviados alguns trabalhos para a representante da loja em Miami, esta que participou em abril de 2010 da tradicional feira de moveis em High Point na Carolina do Norte (EUA), levando o trabalho do artista.

Um ano depois, lançou uma série que reverencia o mestre da doutrina Budista.

Em 2011, Vitor Senger, retorna com uma exposição, pela qual homenageia o mundo da música.

Em Junho de 2013, na Galeria Municipal de Caxias do Sul o artista apresentou um complexo trabalho chamado "Percepções e filtros do Olhar", onde traduz o seu olhar singular sobre as imagens refletidas em superfícies cotidianas: vitrines, espelhos, janelas.

Filtros in-visíveis que ampliam a percepção do entorno, planos que se sobrepõem simultaneamente numa perturbação visual que quase não diferencia o que está dentro do que está fora em espaços urbanos.

Em 2001 Vitor Senger se formou em Arquitetura. Como artista plástico, reproduz retratos, apresentados de forma diferenciada, numa escala fora do convencional, chamando atenção para alguns detalhes, criando texturas e, na maioria das vezes, trabalhando com cores vibrantes.

A técnica utilizada é uma mistura de massa e tinta acrílica sobre tela. Aplicada com pincéis e espátulas.

O trabalho de Vitor Senger se enquadra na categoria ARTE CONTEMPORÂNEA. Uma mistura do POP com impressionismo.

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!