X
LUIS CLAUDIO MORGILLI

MORGILLI

O artista plástico Morgilli nasceu em 1955 na cidade de Catanduva-SP.

 Estudou desenho e pintura com o professor Luiz Dotto no SESC; e Participou de exposições coletivas na Galeria SESC, e individual no Clube dos 300 e no Tênis Clube de Catanduva-SP.

Em São Caetano - SP frequentou o atelier do artista Oscar Walzacchi, no mesmo período participa das cessões de modelo vivo na Pinacoteca do Estado de São Paulo e na Associação Paulista de Belas Artes.

É premiado com medalha de ouro no VII Salão de Arte Contemporânea De Limeira - SP, medalha de prata no Salão de Artes de Assis – SP.

Trabalhou como de desenhista e ilustrador em jornais, agências de propaganda e gráficas em São Paulo.

É premiado com medalha de ouro no II Salão de Artes de Marília SP.

Em São José do Rio Preto SP ganha a medalha de ouro, em Matão SP recebe a medalha de bronze.

Frequentou o atelier do artista Alexandre Fausto e W.Maguetas em Taquaritinga-SP e com Alfredo Rocco em Tiete - SP.

As Obras de Morgilli se encontra em várias outras galerias e leilões no Brasil e no exterior como Itália, França, Portugal, Argentina, e em coleções particular nos Estados Unidos e Canada.

Morgilli é um artista inquieto conectado com seu temo e suas transformações, buscando sempre se atualizar com novas propostas, seus trabalho mostra a criatividade e diversidade temática de um artista que faz da pintura uma realização de vida.

Morgilli é um profissional criativo que faz uso adequado dos instrumentos e materiais específicos na elaboração das suas obras.

Com grande sensibilidade, comunica através dos seus quadros os conhecimentos técnico e teóricos nas formas e expressões pictóricas; Isso lhe permite interpretar a realidade de uma maneira  singular e poética.

Está sempre envolvido na busca de conhecimentos e novos conceitos de expressões artísticas, a sua obra reflete esse processo em evolução constante.

Integrado a realidade contemporânea, transfere para seus trabalhos uma visão subjetiva o universo que permeia seu cotidiano, com nuanças de cores e  textura que permeia a um surrealismo.

Realiza exposição individual na Galeria do Banco ITAU, e é premiado no Salão Paulista de Belas Artes e sua obra é selecionada para sair no catálogo do evento, faz exposição individual na Galeria do Banco ITAU em Araraquara - SP; recebe o prêmio de medalha de prata no salão de Belas Artes de Campinas - SP e em São José do Rio Preto o troféu Daud José Simão, no mesmo período participa de uma exposição na Secretaria de Negócios do Interior em São Paulo.

Viaja para Europa em 1994 para estudar em Florença-Itália na Scuola Lorenzo di Medici, participa de eventos e exposições no Museu Pitti ; em Paris França estuda os grandes mestres no MuséeD´Orsay , L´Orangerie , Musée Du Louvre, faz workshop no Musée Delacroix e frequenta atelier de vários artista em Montmartre onde faz grande amizades.

Retorna ao Brasil e realiza uma exposição na Galeria Arte & Espaço em

Araçatuba – SP participa de uma coletiva First Art Exposition Brazil- Holland at the Word trade Center Amsterdam; começa a trabalhar com a Galeria IV Centenário em São Paulo onde faz uma exposição, também começa a trabalhar com a Galeria Manolo Saez em Curitiba - PR.                                       e com a Época Galeria de Artes em Goiania – GO.

Em 1997 retorna a Florença - Itália para estudar com o artista Gabrielle Mossa, onde realiza vários retratos e participa de uma exposição coletiva no Museu Uffizi ; em Venezia se encanta com a arquitetura e a paisagem e pinta inúmeras telas.

Firma contrato com a GALERIA ANDRE em São Paulo e realiza varias

Exposições coletivas, em Curitiba Paraná começa a trabalhar com a Galeria UM LUGAR AO SOL.

PUBLICAÇÕES no Dicionário Brasileiro de Artes Plástica JULIO LOUZADA, no OFFI GALEERY Artes & Artistas, reportagem na Revista AD  e na Revista MANCHETE, convidado especial para participar do ART GALLERY BRAZIL    Panorama da Arte Atual – volume IV. Documentário na TV regional de Catanduva –SP. Retrato de um Artista em 1989.

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!