X
JUAREZ MACHADO

JUAREZ MACHADO

Juarez Machado nasceu em Joinville – SC, em 16 de março de 1941.

Em 1960 transferiu-se para Curitiba, para cursar a Escola de Belas Artes do Paraná, recebendo ensinamentos de mestres de formação europeia. Em 1966 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde residiu por vinte anos tendo intensa participação em seu movimento artístico.

Projetou-se nacionalmente, ganhando notoriedade como um dos mais brilhantes desenhistas brasileiros. Versátil, além da pintura e do desenho fez incursões pela cenografia, ilustração, gravura e escultura. No final da década de 1970 voltou-se totalmente para a pintura, o centro de seu universo, a partir de então, passou alternadas temporadas entre Nova York, Londres e Paris, pesquisando, trabalhando e expondo sua obra.

A partir de 1986 radicou-se em Paris, onde vive , trabalha e expõe com frequência. A Cidade Luz,  capturou-lhe o nome e o valor para rapidamente difundir de caráter universal. Conquistando um espaço sem fronteiras, nos últimos anos realizou exposições individuais em vários países do mundo.

Sua obra encontra-se em vários museus, bem como em coleções particulares, dispersas pelos quatro continentes. Enfocando sua produção artística, foram editados tanto na França, quanto no Brasil, uma dezena de livros de diferentes títulos.

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!