X
JAQUE PAULETTI

JAQUE PAULETTI

Jaque Pauletti vive em Caxias do Sul, cidade para onde veio com os pais e irmãos, ainda pequena.​

A produção artística de Jaqueline Pauletti vem de sua formação em Artes Plásticas e da sua vivência e contato – desde criança – com o universo da dança, letras, pintura, escultura e outras tantas formas de expressão artística. Com apenas 12 anos de idade foi contemplada com o primeiro prêmio no Salão do Jovem Artista Gaúcho e desde lá nunca mais parou de produzir criativamente. 

​Em outro contexto, construiu uma profícua carreira como profissional de criação na Publicidade e na Propaganda e anexou aos seus conhecimentos as habilidades com plataformas digitais, pesquisa e fotografia. Os resultados dessa experiência lhe trouxeram a compreensão das produções estéticas em diversos âmbitos. As referências adquiridas nestas plataformas, hoje, refletem na criação e no seu trabalho que, assim como a artista, flui por inúmeras linguagens.

 

Lançou três livros infantis – “O Reino de Lá: A Mala de Mirabolar” (2014),

“Fridinhas para Colorir” (2015)

“Papeluchos Comedores de Comedores de Cores” (2016)

Outubro de 2017 lançou seu primeiro livro arte intitulado “Fluxo” (Premiado com o FINANCIARTE).

Atualmente, produz e cria intensamente no o seu Escritório de Arte e Criatividade, espaço que funciona junto do seu atelier em Caxias do Sul onde, além do trabalho autoral, está envolvida no lançamento de diversos produtos, cursos e curadorias.

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!