X
FERNANDO EDUARDO DE S. ALMEIDA

FERNANDO ALMEIDA

A lapidação é uma atividade complexa para a qual o conhecimento e o domínio das matérias, das pedras utilizadas e das ferramentas são chaves para uma obra única. A atividade agrega valor às peças, especialmente se forem utilizadas pedras semipreciosas e preciosas.

A arte de Fernando Almeida iniciou com o corte e a criação de mosaicos e foi evoluindo a partir da criação de ferramentas e concepção de peças cada vez mais refinadas e difíceis de serem executadas, provocando inclusive surpresa e dúvida em alguns clientes, que chegaram a pensar que alguns mosaicos eram desenhos na pedra, e não a pedra lapidada.

De Mosaicista a Lapidário, Fernando Almeida cria peças sob encomenda em um atelier rústico, com ferramentas que ele mesmo adaptou para conseguir cortes específicos. O trabalho é único e em extensas pesquisas, não se encontrou nada parecido no Brasil. 
As encomendas têm crescido à medida em que aumentam os desafios, com peças cada vez maiores, algumas aplicadas em Hall de Entrada, Pisos e Mesas de 2 metros em diante. 

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!