X
EDUARDO ADALTO MANTOVANI

EDUARDO MANTOVANI

Nasceu no município de Flores da Cunha em 1º de maio de 1956.

Veio para Caxias do Sul com sete anos onde reside até hoje. É casado e tem uma filha.

Desde a infância demonstrou interesse pelo desenho projetando e construindo seus próprios brinquedos. Registrava fatos do cotidiano através da pintura, com destaque aos trabalhos com aerógrafo. Foi vitrinista obtendo várias premiações o que o levou a constituir a empresa Decorações Victor Hugo, na área de designer, propaganda e outdoors, imprimindo sua marca na criação de logotipos para diversas e conceituadas empresas da região.

No ano de 2011 deixa de ser peça engessada de uma engrenagem. Do caos ressurge o artista e sua essência dinâmica e inventiva dando à vida novo rumo. A partir de materiais descartáveis chega a criação de obras contemporâneas principalmente em madeira e ferro.

Foi artista escolhido para integrar com suas obras o livro comemorativo de 30 anos da ZNA , Zulmar Neves Advocacia , participou do Sala de Visitas em ambiente criado pelo  Arquiteto Pinheiro Machado.

Além das esculturas, do desenho da pintura tem por paixão a coleção de veículos militares 4x4, sua restauração bem como a customização de motocicletas.

Presta ainda serviços de assessoria de design na área industrial.

No ano de 2011 deu forma a mais uma projeto as esculturas a partir da sucata, as quais denominou “EXPRESSÕES ".

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!