X
CRISTINA DALL'IGNA

CRISTINA DALL'IGNA

Cristina Dall’Igna (Brusque/SC, 1962). Graduada em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas(1985) na UFRGS, e Educação Física(2004), no IPA.

Cursou design e produção de jóias em ouro e prata (1992). Reside em Porto Alegre desde 1970, onde mantém seu atelier de arte.

Iniciou seus estudos de pintura em óleo sobre tela em 1996, e a partir de 2001 até 2016, estudou técnicas pictóricas em acrílico com Fernando Baril.

Com um vocabulário plástico contemporâneo e uma linguagem abstrata própria, faz valer-se de um universo de formas e cores que imprimem sua identidade.

Trabalhando o abstrato, a cor é a primeira busca, onde as intervenções cromáticas surgem de sentimentos internos, num jogo de luz e sombra, com várias camadas de tintas em todos os planos de sua pintura.

Em seu processo criativo, utiliza várias técnicas dentro da pintura acrílica: monotipia, textura, colagens, etç.

A pintura tem a possibilidade de ser um campo de cor e expressão, ancorada pelo prazer, com a função de transmitir o sutil sentimento do belo interiorizado pela artista.

Devido a sua trajetória profissional como educadora física, onde trabalha a consciência corporal, a artista visa ativar, instigar e movimentar o interno de cada um.

A fim de tornar a jornada da vida mais divertida, lúdica e cheia de sentido, ela expressa sua criatividade com liberdade e dinamismo.

Revelando a sua maneira de entender o mundo, descobre-se portais e espaços de transformações dentro de sua obra que transcendem para a verdadeira dimensão da arte.

"Prima Matéria" Museu de Arte do Rio Grande do Sul -MARGS (2019)

 "PIER X" X Gallery , Shopping Iguatemi Porto Alegre (2018)

Exposição permanente no Restaurante CÔCOBAMBU, Shopping Iguatemi Porto Alegre desde novembro de 2016

“Universo Abstrato”,na Galeria Augusto Meyer IEAVI Casa de Cultura Mário Quintana (2016)

“Orgânika”, na Galeria Espaço IAB (2015)

“Pinturas de Cristina Dall’Igna,” na Galeria de Arte do DMAE (2014)

“Pinturas Abstratas”, na Galeria de Arte Paulo Capelari (2012), todas em Porto Alegre/RS

“Abstratos,” no Espaço Cultural Café Atlântida (2010), no Balneário de Atlântida/RS

 

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!