Rafael Vinicius Ribeiro

Rafael Vinicius Ribeiro

Desconfio que o propósito da vida é ser autêntico o tempo todo e feliz quando possível. No meu ser autêntico, existem espaços do “eu” que não se contentam com o universo único-uni. Clamam pelos multiversos multi-pluri para expressar mais clara-intensa-mente suas essências.

As artes são canal dessas expressões. Materializações de sentimentos passados e futuros. O passado e o futuro congelados em forma de possibilidade. Os sentimentos nunca serão os mesmos. Como medí-los e compará-los? O que senti ontem, já não sinto mais. O que sentirei amanhã, ainda não senti. Transformá-los em imagens e formas é guardar o precioso, é escolher o que quero preservar (e compartilhar) para sempre.

Não sou artista de formação. Cursei administração, marketing e mestrado em design, mas crio arte por necessidade de discursar sem pronunciar palavras. Trabalho com ilustração, pintura, collage, block print e entalhe.

Aqui são apresentadas algumas das minhas linhas de pensamento e ação artísitica e também uma seleção de trabalhos que surgem a partir delas.

Mais obras deste Artista

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!