MYRIAM DUTRA

MYRIAM DUTRA

Possui obras em acervos de várias instituições nacionais e internacionais e em seu atelier desenvolve trabalhos em técnicas combinadas sobre papel.

Atualmente é professora de pós-graduação na PUC/RS e UNISINOS em disciplinas transversais que combinam processo criativo, cognição e gestão. Na D’Arte desde 2013, responde pela direção de arte e arte final da construção de cenários para os espetáculos musicais.

Iniciou o trabalho de pintura a partir de 1979, direcionando-se para aquarela e acrílico, usando, atualmente, vários suportes.

Desenvolveu seu trabalho, principalmente, com os artistas plásticos Nathaniel Guimarães, Genoveva Finkler e Jailton Moreira, artistas plásticos do Rio Grande do Sul, e com Daniel Garcia Salvatori e Robinson Sobrera, artistas plásticos do Uruguai.

Estudou arte antiga e desenvolveu trabalhos de restauração sobre diversos materiais.

Em seu atelier desenvolve arte sobre tela com múltiplas técnicas (mixed media) e cursos de Livre Expressão, Mixed Media e Processo Criativo e Cognição. Situa seu trabalho em Arte Contemporânea.

 

 

 

Pós-doutorado em Pensamento Complexo tem formação em Artes Plásticas e Letras/Análise Literária e mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação. Coordenou ações de arte-educação em projetos do MEC/PRODIARTE.

É integrante da ACEA/Federació Internacional d’Artistes Plástics, de Barcelona e da Accademia Internazionale Greci-Marino/di Lettere, Arti e Scienze, na Itália. Como artista plástica fez diversas exposições individuais e coletivas como o Salon Internacional d’Arts Plastiques, em Barcelona, Salão Le Figuration Critique, em Paris, Salon Lês Independent, promovido pela Secretaria de Cultura de Paris e Grand Marché d’Art Contemporain em Berlin/Alemanha. Recebeu o Prêmio Aquarela Salão Internacional Arte Sur/Montreal/Canadá.

Mais obras deste Artista

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!