MAGNA SPERB

MAGNA SPERB

A artista é Pós-Graduada em Poéticas Visuais e Processos Híbridos, tem Pós-Graduada em Artes Visuais com Especialização em Cor e Licenciatura em Desenho e Plástica, pela Feevale.. Foi professora de História da Arte e Educação Artística na rede de ensino público e privada. Prestou durante quinze anos Assessoria em Cor para Projetos de Arquitetura e Design. Desenvolve sua pesquisa em desenho, pintura, fotografia e escultura.

 Desde 2007 participa de exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior, como: PLACENTÁRIA (MAC - Porto Alegre, 2018), PAISAGENS IMAGINÁRIAS (Montevideo – Uruguay, 2017), PARATISSIMA LISBOA (Portugal – Lisboa, 2016), TRANSCURSO 45 ANOS (Pinacoteca da Feevale – Novo Hamburgo/RS, 2015), ÚTERO, MUSEU E DOMESTICIDADE (MARGS – Porto Alegre, 2014), DEUS E SUA OBRA NO SUL DA AMÉRICA (Museu do Mercosul – Porto Alegre, 2014).
Entre as individuais se destacam: PELE E SOMBRA (MARGS – Porto Alegre, 2019), RECORTES (IAB/RS – Porto Alegre, 2014), METAMORFOSE (MAC/RS – Porto Alegre, 2011) e (DES)ENCONTROS (Usina do Gasômetro – Porto Alegre, 2009).

É uma das idealizadoras do MESA DE ARTE NA PRAÇA, um projeto de ocupação artística contemporânea para a formação de público.

Selecionada no 18°,20° e 21° Salão de Artes Plásticas da Câmara Municipal de Porto Alegre - POA, RS .

Tem obras nos acervos do MARGS, do MAC/RS e do IAB/RS e participação nos livros de AaZ de Ana Zavadil e da Associação Chico Lisboa.

Mora e trabalha em Novo Hamburgo, onde tem Atelier de Arte.

Mais obras deste Artista

Cadastro de

Newsletter

Cadastre seu nome e e-mail para receber nossas novidades!